Carta do Presidente

Prezados colegas e sócios:

É com alegria e entusiasmo que inicio efetivamente meu mandato enquanto presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO). Venho, por meio desta, informá-los sobre as metas de trabalho da SBCPO na gestão de 2018-2020.

Visamos ao fortalecimento e ao reconhecimento da especialidade perante a população e identidades médicas, para isso almejamos metas como: aumento de recursos; realização de dois congressos com capacidade máxima de lotação (com palestrantes nacionais e internacionais); elaboração de manuais e livros; divulgação de ações da SBCPO na internet e por meio de campanhas publicitárias; realização de cursos de aperfeiçoamento; reconhecimento pela Associação Médica Brasileira (AMB); convênios e parcerias internacionais com outras sociedades.

Nosso primeiro passo é divulgarmos o XXVI Congresso Internacional de Oculoplástica (Ciop) e o V Congresso Internacional de Estética Periocular (Ciepo), de 28 a 30 de abril, no Centro de Convenções Goiânia-GO. Para a ocasião, o convidado especial é Robert Goldberg (UCLA – Stein Eye Institute, de Los Angeles – CA). As inscrições para os congressos podem ser feitas no site: www.sbcpocongressos.com.br.

Durante esses encontros, na capital goiana, lançaremos o primeiro livro de Estética Periocular da SBCPO. A obra terá três partes principais: anatomia da região periocular, técnicas cirúrgicas e complicações (como abordar e como evitá-las).

Ainda nesta gestão, iniciaremos a elaboração do livro tema do Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO) a ser realizado em 2021: ‘Oncologia e Plástica Ocular’, um livro que será o divisor de águas para o futuro de nossa sociedade.

Conto com a participação e o apoio de todos da atual gestão para concretizarmos os nossos objetivos e, assim, enaltecer a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular.

Obrigado!

Um abraço,

Dr. Roberto Murillo Limongi
Presidente da SBCPO