O cirurgião plástico ocular, também chamado de oculoplástico, é o médico oftalmologista capacitado para tratamento reconstrutivo e estético das pálpebras, vias lacrimais e órbitas.

Todo oftalmologista pode realizar uma cirurgia plástica ocular?

Esta é uma pergunta muito frequente, e a resposta é: não exatamente. Para se tornar um plástico ocular, o profissional tem que passar por pelo menos 11 anos de formação acadêmica. São 6 anos de graduação em medicina, 3 anos de residência em Oftalmologia e outros 2 anos de treinamento em Cirurgia Plástica Ocular.

A SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular – possui quase meio século de história e é o órgão que regula e credencia as instituições de formação de um cirurgião plástico ocular.

Como encontrar um cirurgião plástico ocular na minha região?

Nós criamos diversas plataformas para orientar e informar o paciente. Se você precisar de um médico plástico ocular por qualquer razão, acesse a nossa busca de médicos e encontre o especialista credenciado mais próximo da sua região. Temos médicos credenciados por todo Brasil.

Para mais informações sobre os procedimentos e as áreas de atuação de um médico oculoplástico, acompanhe as publicações do Blog da SBCPO e também as nossas redes sociais (os links seguem abaixo).


Veja também:


Acompanhe a SBCPO nas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube

SBCPO

SBCPO

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular

Fundada em 1974, a SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular certifica cirurgiões especialistas em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.