A manutenção da saúde é hoje o desafio imposto a todos nós mediante a pandemia da COVID-19. Uma das frentes mais veiculada atualmente chama atenção aos hábitos de higiene, fundamentais para diminuir os riscos de contaminação.

Mas e quanto ao desafio de nos manter física e mentalmente saudáveis, frente ao isolamento social e tantas outras restrições? Associar a nova rotina à prática de atividades físicas traz bem estar geral e benefícios orgânicos comprovados cientificamente, aumentando os níveis de endorfina cerebral, ativando o metabolismo e a imunidade! Não há limite de idade e não é preciso exagerar, basta estabelecer uma rotina na semana(2-3X), um horário e por em prática.

Que tal começar com uma caminhada de 30 minutos? Aqueles que gostam de mais velocidade, podem optar pela bike ou corrida leve (lembre-se apenas de evitar aglomerações). Dê preferência as atividades ao ar livre (“outdoor”), pois ainda trazem o benefício do contato com a natureza e o aumento dos níveis de vitamina D, importantes na fixação do cálcio.

Portanto, nesses dias onde a falta de tempo não é uma desculpa, faça algo a mais pela sua saúde e mexa-se! Em pouco tempo você vai perceber o quanto isso traz benefícios ao seu corpo e mente. Com o restante do tempo, curta seus filhos, namore e leia MUITO!

 

Leia também:

Dra. Maria Antonieta Ginguerra

Dra. Maria Antonieta Ginguerra

Oftalmologista - CRM-SP 90837

Graduação Médica e Residência em Oftalmologia pela FMUSP; atual Assistente Colaboradora do Serviço de Plástica Ocular do Departamento de Oftalmologia do HC-FMUSP.