A manutenção da saúde é hoje o desafio imposto a todos nós mediante a pandemia do COVID 19. Uma das frentes mais veiculada atualmente, chama atenção aos hábitos de higiene, fundamentais para diminuir os riscos de contaminação.

Mas, e quanto a nos manter física e mentalmente saudáveis, frente ao isolamento social e tantas outras restrições? Associar a nova rotina a prática de atividades físicas, trazem bem estar geral e benefícios orgânicos comprovados cientificamente, aumentando os  níveis de endorfina cerebral, ativando o metabolismo e a imunidade! Não há limite de idade e não é preciso exagerar, basta estabelecer uma rotina na semana(2-3X), um horário e por em prática.

Que tal começar com uma caminhada de 30 minutos? Aqueles que gostam de mais velocidade, podem optar pela bike ou corrida leve (lembre-se apenas de evitar aglomerações). Dê preferência as atividades ao ar livre (“outdoor”), pois ainda trazem o benefício do contato com a natureza e o aumento dos níveis de vitamina D, importantes na fixação do cálcio.

Portanto, nesses dias onde a falta de tempo não é uma desculpa, faça algo a mais pela sua saúde e mexa-se! Em pouco tempo você vai perceber o quanto isso traz benefícios ao seu corpo e mente. Com o restante do tempo, curta seus filhos, namore e leia MUITO! 

Maria Antonieta Ginguerra

Maria Antonieta Ginguerra

- CRM-SP 90837


Notice: Undefined index: site in /home/sbcpo/public_html/wp-content/themes/sbcpo/functions.php on line 238

Notice: Undefined index: youtube in /home/sbcpo/public_html/wp-content/themes/sbcpo/functions.php on line 238