A visão, um dos principais sentidos do corpo, merece ser cuidada e tratada com atenção por todos os indivíduos. E uma das formas mais utilizadas para evitar que enfermidades atinjam essa parte do organismo é através de uma dieta balanceada, visto que as substâncias presentes em alguns alimentos saudáveis são essenciais para o bom funcionamento e para a saúde dos olhos.

Vitaminas para cuidar da saúde dos olhos

E um dos nutrientes que deve ser consumido por quem deseja manter a saúde ocular em dia é a vitamina A, elemento extremamente abundante em alimentos como a cenoura que ajuda no combate à degeneração macular.

Apesar da vitamina citada acima ser a mais conhecida para o cuidado com os olhos, a vitamina C, substância encontrada em laranjas, kiwis e morangos, por exemplo, também é uma opção importante, principalmente por quem deseja evitar uma das causas mais comuns de cegueira: a catarata.

Contudo, para que os olhos estejam saudáveis, não basta ter somente uma boa alimentação, uma vez que a prática de exercícios físicos e exames de rotina com o oftalmologista são fundamentais para cuidar da sua saúde visual.

 

Já conhece nosso canal no YouTube?
Acesse aqui e assista os vídeos da SBCPO.

 

Leia também:

SBCPO

SBCPO

Fundada em 1974, a SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular certifica cirurgiões especialistas em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.