Para assistir o vídeo, acesse a Área do Associado.

Os olhos são os pontos de referência do primeiro contato entre as pessoas, e sua aparência é moldada pelas pálpebras.

Já foi cientificamente observado que maior parte do tempo do nosso olhar se concentra na região periocular e é desta área que julgamos a possível idade e disposição ou fadiga de uma pessoa. Com o tempo, as pálpebras superiores e/ou inferiores tornam-se flácidas, “caídas” e “inchadas” (devido bolsas de gordura proeminentes) que causam um aspecto de cansaço, envelhecimento e tristeza, além de poder causar uma sensação de peso e diminuir o campo de visão.

O excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras podem ser removidas cirurgicamente e denomina-se blefaroplastia, de amplo conhecimento médico e da população em geral. A blefaroplastia, ou cirurgia estética palpebral, pode ser superior e/ou inferior, esta é a clássica definição que encontramos, ou seja, uma cirurgia considerada redutora, em que se retira tecidos. Entendemos que o paciente que se submete a uma blefaroplastia procura uma expressão mais atrativa e causar um impressão mais positiva, melhores oportunidades na vida, no trabalho e bem-estar pessoal, melhorar auto-estima, auto-confiança.

Na 5a feira apresentarei procedimentos adjuntos para obter melhores resultados, e alcançar um olhar mais atento e altivo, também o definiremos com termos mais adequados.

Para assistir o vídeo, acesse a Área do Associado.

SBCPO

SBCPO

Fundada em 1974, a SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular certifica cirurgiões especialistas em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.