Caros amigos e colegas,

É uma grande honra e privilégio assumir o cargo de presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular – SBCPO, e é com muito entusiasmo que assumo o meu mandato de 2022 a 2023. Tenho sorte por meus antecessores já virem preparando o terreno para o desenvolvimento de novas iniciativas de relevância para a sociedade.

Nossos membros têm anos de experiência como cirurgiões, e para se tornarem membros titulares, além de serem capacitados, devem demonstrar e manter os mais elevados padrões de profissionalismo e prática ética.

Nosso site é um portal para todos os visitantes se comunicarem, saberem mais sobre nossa Sociedade e ficarem mais informados sobre procedimentos comprovados e tratamentos inovadores na nossa área. Pacientes que procuram cirurgiões qualificados podem usar o localizador disponibilizado no site para encontrar um membro em sua área.

Nossos congressos anuais e cursos permitem que os colegas compartilhem ideias e aprendam uns com os outros. Devido à pandemia, pela primeira vez, um congresso nosso (2020) foi cancelado para atender às políticas públicas de saúde. Apesar disso, através do uso de plataformas virtuais, a sociedade pôde oferecer conteúdo educacional de qualidade aos sócios, mesmo durante este período conturbado.

Felizmente, em 2021, o congresso anual foi realizado de forma híbrida, com sucesso.

A atual situação ainda gera algum grau de incerteza, pois é difícil prever como essa pandemia vai se desenrolar e por quanto tempo o distanciamento social continuará a ser imposto. Temos esperança de que em 2022 possamos definitivamente nos reencontrar presencialmente.

Nosso congresso anual (CIEPO) será realizado nos dias 28 e 29 de outubro, em São Paulo, SP, no Centro de Convenções Rebouças. O congresso será precedido por um pré-congresso no dia 27 de outubro. Estamos organizando programas especiais (científico e social), sempre preocupados com a segurança de todos os participantes.

Como presidente, estou empenhada em contribuir para um engrandecimento ainda maior da SBCPO, com o apoio de todos. Farei o meu melhor para levar ainda mais adiante o nome da nossa Sociedade.

Cordialmente,

Midori H. Osaki
Presidente da SBCPO – 2022/2023

Dra. Midori Osaki

Dra. Midori Osaki

CRM-SP 38.981 - RQE 39.085

Presidente da SBCPO (2022-2023). Professora Afiliada do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP / EPM. Chefe do Setor de Oculoplástica do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP / EPM (2005-2016). Doutorado pela UNIFESP.