Como em todas as cirurgias, existem cuidados a serem seguidos no pré-operatório da blefaroplastia, para que o procedimento ocorra de forma tranquila e o paciente tenha um pós-operatório melhor.

Exames

Antes de qualquer procedimento, o paciente deve ser submetido a exames pré-operatórios para afastar qualquer infecção, anemia, distúrbio de coagulação e avaliar se ele tem condições físicas de ser submetido ao procedimento cirúrgico.

O seu médico vai precisar saber também sobre medicações que faz uso, diário ou não. Importante relatar inclusive medicações ditas “naturais ou fitoterápicas” que podem ter ações sobre cicatrização, tônus dos vasos e até mesmo coagulação, podendo aumentar incidência de hematomas pós operatórios.

Cicatrização

Em qualquer cirurgia, principalmente estética, a cicatrização é algo muito prioritário. Importante suspender ou diminuir o consumo de cigarro, ter uma alimentação mais leve, com menos consumo de gorduras.

É importante respeitar o jejum orientado pelos médicos (cirurgião e anestesista), levar os exames pré-operatórios no dia da cirurgia e a confiança de que tudo vai dar certo.


Veja também:


Acompanhe a SBCPO nas redes sociais:
Facebook | Instagram | YouTube

SBCPO

SBCPO

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular

Fundada em 1974, a SBCPO – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular certifica cirurgiões especialistas em cirurgias palpebrais, vias lacrimais e de órbita.